quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Parem os relógios,
Cortem o telefone,
Impeçam o cão de latir.
Silenciem os pianos e com um toque
de tambor...

Venham os pranteadores,
Voem em círculos os aviões,
Escrevendo no céu a mensagem:
Ele se foi...

Ponham laços pretos nos pescoços brancos das pombas.
Usem os policiais luvas pretas de algodão.

Ele era meu norte e meu sul, meu leste e meu oeste.
Minha semana de trabalho e meu domingo
Meu meio-dia, minha meia-noite.
Minha conversa, minha canção.

Pensei que o Amor fosse eterno, enganei-me.
As estrelas são indesejadas agora,
dispensem todas.

Embrulhem a lua e desmantelem o sol.
Despejem o oceano e varram o bosque

Pois nada mais
agora pode servir."

W. H AUDEN

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial